12 de dezembro de 2013

Tipos de Primer


O primer (ou pré-maquiagem ou pré-base) é um produto relativamente novo na maquiagem. São tantas funções e tipos que ficamos na dúvida de qual é o mais adequado para nossa pele e necessidade.

Depois da pele preparada com sabonete específico, tônico, hidratante e protetor solar, é hora de começar a maquiagem. O primeiro passo é começar com um primer, que vai preparar a pele para receber a maquiagem. Ele é um produto que vai formar uma “barreira protetora” na sua pele, uma cobertura quase invisível que vai cobrir seus poros e linha finas, deixar a pele mais macia, fixar a maquiagem, controlar a oleosidade e deixar com uma aparência aveludada e bonita. É quase um milagre que faz toda diferença!



Os primers siliconados tem textura de silicone (ah vá!), parece um gel transparente. Apesar de terem a proposta de matificar a pele, eles deixam uma sensação de resquícios de gel na pele ainda, parece que não absorve completamente, talvez por isso não seja tão interessante em peles muito oleosas. Sabe quando você aplica silicone no cabelo e a mão fica deslizando? É a mesma sensação na pele. Gosto deles para dias mais frios, eles deixam a pele macia, aveludada e faz com que a base deslize muuuuito bem na pele.


Os primers que tem a função de disfarçar poros dilatados tem uma consistência em creme grosso e seco. Você precisa ter cuidado para aplicar porque se esfregar demais, ele pode esfarelar. Por ser mais encorpado, ele preenche os poros e deixa a pele lisinha. Também ajuda nas linhas finas, mas a grande mágica é nos poros.


Os primers de disfarce óptico é a versão mais leve dos para poros dilatados, já que são mais cremosos e tem menor poder de disfarce. Eles cobrem as linhas finas em geral e melhoram os poros, é legal para quem não tem tanta “dilatação” na pele. A consistência é um creme que varia entre mais denso e mais suave.



Os primers com tecnologia HD são ideias para fotografia e filmagens, é onde você consegue notar melhor os resultados. No geral eles são bem cremosos, parece um protetor solar. Eles unem diversas funções como controlar o brilho, disfarçar linhas finas e poros, deixam a pele mais suave, desliza melhor a base.


Os primers com multi funções fazem basicamente tudo em um produto só. O que eu mais noto neles é que duram muito a maquiagem, controlar bem a oleosidade, mas na questão de disfarce de linhas finas e poros eu acho que não cumprem bem a função, já que são bem cremosos. Gosto de usar eles durante o dia quando não preciso de uma pele perfeita.


Além de todas essas propriedades e de aumentar a duração da maquiagem, o primer fora uma barreira que impede que a base craquele. O que acontece é que quando a pele “sentir sede”, ela vai abosrver primeiro o primer, deixando a sua base intacta.

Em suma, são muitas propriedades e benefícios para a maquiagem, além de deixá-la mais bonita, vai durar por mais tempo.

Espero que gostem !
Beeeeeijos ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário